Trabalhei vários anos no Núcleo de Carnaval da tv, rodei noites no Sambódromo de São Paulo, fechando matérias e links, trabalhando na concentração e na dispersão. Já pulei carnaval e cantei marchinha de rua em bloco carnavalesco do interior; em seus tempos áureos já pulei carnaval nos bailes do Ilha Porchat em Santos.
Já curti carnaval na praia, nas montanhas, no meio do mar; já desfilei na avenida com meu amor; já curti os desfiles no Sambódromo com convite VIP no camarote, comendo, bebendo, tomando sorvete, recebendo massagem nos pés (rs). Conheço de perto a alegria dessa festa, a beleza, a força daquele povo que passa o ano nos barracões das escolas de samba montando carros, costurando fantasias, criando adereços para mais um ano de desfile.
Mas tudo são fases na vida, hoje passamos um sábado de carnaval quietinhos, num dia de frio e de sol, aqui além-mar. Programamos um delicioso chá da tarde com nossa princesa para comemorar o Valentine’s Day, aproveitando o melhor que essa fase tem nos proporcionado, e claro, programando o dia que vamos levar nossa boneca ao Sambódromo, para apresentar a ela um pouco da nossa cultura, das nossas raízes, mostrar para a Valentina que nosso povo produz um dos mais bonitos espetáculos culturais da Terra.
Um beijo CARNAVAL BRASILEIRO, tenho saudades de você!
Aproveitem!
Silvia
Leave a Reply