Minha vovó quase Rainha nas AVENTURAS DA VALENTINA

2 Apr

Há dias mamãe tenta escrever esse post, coitada, às vezes dá até dó, a cabecinha dela pensa tanto, são tantas informações, tantas coisas para fazer, para escrever, que a gente quase vê  “fumacinha” saindo da “cacholinha” da mamis. Então como não tem tempo para tudo ela acaba priorizando o que é mais importante atualmente: EU, rs, e vai tocando todo o resto como dá.

Bem, mas cá estamos nós, no meio da madrugada, tentando contar um pouco das nossas aventuras. Para quem não me conhece ainda eu sou a Valentina, tenho 1 ano e 9 meses, sou a mascote desse blog, filhota dos blogueiros Girocoffee e neta e bisneta de um bando de gente linda. Sou super privilegiada, tenho 4 avós e 5 bisavós, pasmem é isso mesmo, tenho 5 bisavós de tirar o fôlego de tão fofos e maravilhosos que são, sinto  muitas saudades dos meus Bibis que estão no Brasil, mas hoje a aventura que vou contar é com a vovó Bete que nos visita em terras britânicas.

Eu e a placa do café

Há quase 3  semanas minha avó materna, Elisabete, chegou em Londres para nos visitar, eu acho o máximo minha vovó ter o mesmo nome da Rainha, minha Bibi Silvina conta que quando estava grávida da minha vovó ela leu uma matéria no jornal que falava sobre a Rainha da Inglaterra, então ficou decidido, se fosse menina se chamaria Elisabete, com S e TE no final, para “aportuguesar” a Rainha, ops, o nome da criança.

E como destino é uma coisa que nem sempre dá para controlar e às vezes se revela de forma linda e surpreendente, vovó que conhece outras partes da Europa mas diz nunca ter sonhado em viajar para a Inglaterra, agora está aqui se aventurando em terras reais, e nós temos o privilégio de ter nossa “queen particular” à tira colo. Vóvis está encantada, dá para ver seus olhinhos brilharem, e é para brilharem mesmo, porque nossa cidade é linda e cheia de encantos, ainda mais agora no início da primavera com seus lindos parques, flores e jardins.

Essa é minha vovó Rainha

Essa é minha vovó Rainha

Já fizemos a maior parte dos passeios mais indicados nos guias de Londres: London Eye, Big Ben, Parlamento, Abadia de Westminster, St. Paul’s Church, Hampton Court, Windsor Castle, Kensigton Palace, Tower Bridge, alguns museus, alguns parques, chás da tarde, centrinhos, comprinhas…. ufa, mas ainda falta muita coisa para ver, aliás se ficarmos o ano inteiro visitando lugares ainda assim não conheceremos Londres e suas infinitas possibilidades. Essa semana estamos correndo, papai trabalha na Alemanha enquanto tentamos mostrar mais um pouquinho da cidade para a vovó, e no próximo fim de semana tem surpresa no Blog, IUPI… mas essa é história para outro post.

Vovó Bete, mamãe e eu nos Jardins de Hampton Court

Vovó Bete, mamãe e eu nos Jardins de Hampton Court

Vou terminando por aqui para não cansar nossos “leitores”, na próxima postagem vou contar sobre o passeio na London Eye, e vou falar sobre o combo de tickets que você pode comprar para ter descontos: London Eye, Aquário de Londres, Madame Tussauds e London Dungeon. Alguns deles vale a pena com crianças outros mamãe acha que não. Bem, eu amei o Aquarium London e me diverti muito querendo me jogar lá de cima da London Eye, hehehe. Enlouqueci minha vovó que quase não viu nada e minha mamãe que passa metade do tempo estressada olhando o caminho, comprando os tickets, procurando lugar para trocar fralda, preocupada com a comida, com a volta, com o horário, com o trem…..  e a outra metade do tempo ela passa que nem uma doida correndo atrás de mim (hahaha).

A linda London Eye

A linda London Eye

 

Eu querendo pular e nadar no Tâmisa. Aventureira (rs)!

Eu querendo pular e nadar no Tâmisa. Aventureira (rs)!

Acreditem apesar de tudo isso elas amaram me levar na linda roda gigante com uma das vistas mais bonitas da nossa cidade, a London Eye é imperdível, e mais imperdível ainda são as dicas preciosas da mamãe para que outras mamães e papais não surtem como ela.

Ai, ai, como eu amo essa minha família Buscapé.

Um beijo queridos amigos Girocoffee! Se preparem que vem muita bagunça nas próximas aventuras!

Até lá!

Valentina

 

2 Responses to “Minha vovó quase Rainha nas AVENTURAS DA VALENTINA”

  1. Gisele Martensen 06/04/2014 at 10:38 am #

    Valentina, a Gi adorou ver suas aventuras por essa cidade de dois mil anos de história, pelo menos, desde que foi contruída Londinium, pelo imperador romano Adriano. Deve ter por aí algumas ruínas desse tempo, não tenho certeza…

    • Silvia Lourenço 19/04/2014 at 8:35 pm #

      Gisele querida, Londres tem mais de 2 mil anos mesmo, impressionante! E nós somos um grãozinho de areia perto dessa imensidão de histórias. Adoramos tê-la por aqui nas nossas aventuras. Bjo grande da sobrinha-neta Valentina e dos papais aventureiros.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: