NOSSO CHÁ DE REALEZA NO RITZ EM LONDRES

23 Jan

Meu dia 19 de janeiro não poderia ter sido melhor, desde de que chegamos em Londres foi o DIA MAIS ENSOLARADO de todos, juro que não é conversa de pescador, quer dizer, de jornalista querendo “puxar a sardinha para seu lado” ou transformar seu post em algo atrativo e bacana. É VERDADE e eu tenho fotos para comprovar, ESTAVA UM DIA DESLUMBRANTE, e a família @GIROCOFFEE  já saiu cedo para aproveitar.

Pescadores no Rio TâmisaE por falar em pescadores olhem eles aí na foto em segundo plano, lá embaixo no Rio. Acreditem, essa era a paisagem do 19 de janeiro. Valentina vendo os meninos pescarem.

Para quem não sabe no último dia 19 foi meu aniversário, e também aniversário de casamento, domingo fez  6 anos que juntamos as escovas, os lençóis, as roupas no armário, parari e parará.. pela manhã saímos para tomar café fora e passear pelas margens do Tâmisa, ao lado de casa. Foi uma manhã linda, Ninoca se divertiu muito correndo pelas margens do Rio. Observamos os pescadores, as crianças, os cachorros, e agradecemos o SOL, ah um SOL maravilhoso que nos esquentou nessa linda manhã!

IMG_0634Por aqui é muito comum nesses dias mais bonitos ver o pessoal tomando café na frente do Rio. Existem vários restaurantes no nosso bairro com mesas e vista para as margens do Tâmisa.

IMG_0628                                 Meus amores caminhando.

IMG_0638 Nina e Papai ficaram um tempão ali, observando nossa ponte. Sim, para o nosso coração essa ponte é nossa (rs). 

O resto do dia e boa parte da tarde passamos em casa para descansar porque para a comemoração dupla Papai preparou uma SUPER NOITE para nós 3. Nós fomos tomar o CHÁ DA TARDE MAIS FAMOSO DE LONDRES, no HOTEL RITZ, isso mesmo, ele não só é o mais maravilhoso chá da cidade, acredito que do país, como é considerado um dos 10 melhores e mais famosos CHÁS do MUNDO.

Imaginem minha ansiedade para chegar lá. Dani reservou nossa mesa com muitos dias de antecedência, ainda assim só tinha um horário disponível, o das 19h30 (ou seja foi um chá da tarde meio jantar). Maridão certificou-se que poderíamos levar a Valentina e que eles teriam acomodação para ela e disponibilidade de nos receber com criança. Para tomar o Chá da Tarde do RITZ você precisa estar vestido à rigor, é um LUXO só, eles exigem que os homens estejam de terno e gravata, e jeans é terminantemente proibido para homens e mulheres;  não me perguntem se alguém for de jeans o que acontece, não sei e nem me arriscaria. Fiz as unhas, uma escovinha básica, me montei no salto alto, arrumei minha princesa e lá fomos nós.

Chá 1                                   Papai, Nina e eu saindo de casa.

Chegamos no Hotel e sem dúvida é o mais lindo que já entrei na vida, e com certeza o mais clássico e luxuoso de Londres, há um ar nostálgico de século passado, aliás, o Ritz de Londres tem mais de 100 anos e é impressionante como apesar das reformas eles conseguiram manter esse estilo tão tradicional, antigo e suntuoso que parece realmente nos “transportar” ao passado, no melhor sentido que isso pode ter… é tudo dourado estilo Luís XVI; a decoração, móveis, vitrais, lustres são de uma opulência sem igual,  os vasos,  as flores, as esculturas, é tudo simplesmente MARAVILHOSO, fiquei encantada logo ao atravessar a porta giratória da entrada.

Assim que chegamos nos direcionamos para o SALÃO DE CHÁ, onde nos solicitaram aguardar junto com nosso grupo que já estava no local e em poucos minutos já seríamos chamados. Enquanto isso podíamos guardar os casacos na chapelaria e escutar uma linda pianista que tocava um repertório que ia  de músicas clássicas a canções da trilogia do James Bond. Sensacional, Dani adorou! E para nossa surpresa vocês não vão acreditar em quem também AMOU as músicas,  e ficou quietinha sentada ao lado da pianista com os olhinhos vidrados nas teclas do instrumento, isso mesmo, nossa pequena Valentina (rs).

IMG_0643                        Entrada do SALÃO DE CHÁ DO RITZ.

Chá 3Eu e Nina caminhando em frente ao SALÃO DE CHÁ enquanto aguardávamos ser chamados. 

IMG_0639                                   Nina observando a pianista. 

IMG_0641                              Nina e A PIANISTA, paixão!!!

IMG_0644

IMG_0646                                                               Nina e Papai.

Amigos, vou dividir o post em 2 porque ele está muito longo.  No próximo vou focar nos chás, delícias e dicas para quem pretende conhecer essa maravilha em Londres. Mas só vou escrever amanhã porque já são 2 da manhã e provavelmente só terei 5 ou 6 horas de sono por hoje, hehehe. Não percam cenas do próximo capítulo, vou fazer igual o Walcyr Carrasco e guardar o melhor da novela para o dia seguinte, para dar mais ibope (rs).

Um beijo muito “cafeinado”, aliás muito “chafeinado” para os amigos da família @girocoffee.

Até amanhã queridos!!!

Silvia

Advertisements

One Response to “NOSSO CHÁ DE REALEZA NO RITZ EM LONDRES”

  1. Gisele Martensen 25/01/2014 at 8:15 am #

    Cenas de romance britânico, me remetem ao início do século passado, antes da 1ª Grande Guerra, e depois do fim da 2ª. Um dos 10 melhores do mundo? Mesmo sem conhecer, arrisco que, levando-se em consideração a História principalmente, seja o primeiro. A Valentina foi a revelação do romande!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: