VALENTINA E A MANGA

22 Nov

Hoje é sexta-feira, o dia da semana que eu mais amo!!! Fiz toda a programação:  acordamos, café da manhã, esperamos as moças do “cleaning” chegar para dar um “tapa” no apartamento, mandei os e-mails de pendências e trabalho e deixei a tarde reservada para aproveitarmos o DIA DE SOL maravilhoso que faz hoje em Londres. Dei o almoço para nossa pequena Valentina e de sobremesa: MANGA.

A manga que eu comprei é maravilhosa, está “docinha”, não tem fiapos, e pasmem, ela conseguiu, mesmo com o câmbio de quase 4 por 1,  ser mais barata que no Brasil, enfim… Valentina, que adorava manga, mas agora está tão viciada em bananas que não consegue pensar em outra coisa (graças ao bom Jesus eu encontrei bananas importadas e boas por aqui), não quis comer a manga nem amarrada.

Aí a mamãe desesperada que esquece qualquer tipo de orientação recomendada pela pediatra, apela  para qualquer Santo, ou melhor,  para as músicas do Palavra Cantada, a “bendita” Galinha Pintadinha,  o programa que está passando na tv e que ela adora… ou qualquer coisa que possa distraí-la para comer. NADA, ELA NÃO QUER MANGA. Deixei o pratinho na frente da pequena e fui até a cozinha, a médica diz que as crianças precisam explorar as texturas, sabia que ela ia colocar a mãozinha na fruta, talvez fazer um pouco de sujeira, mas quem sabe ela colocava um pedacinho na boca, e aí sim ia se deliciar.

Quando voltei, em 1 minuto, Valentina tinha manga da cabeça aos pés: com uma mão amassava a fruta com a outra segurava o prato virado, foi manga para todo lado, no cadeirão, na roupa, no cabelo, no carpete (NÃO, NÃO, PELO AMOR DE DEUS, NO CARPETE NÃO), e até nas fraldas. Na hora me deu um impulso de gritar, aí eu falei calmamente: “Tudo bem filhinha, vamos limpar essa bagunça”. Peguei um pano, me abaixei ao lado do cadeirão e comecei a limpar o carpete, de repente, CATPUF, sinto algo na minha cabeça. Valentina deixou cair o prato inteiro,  com o resto da manga em cima de mim… mas é claro né mamãe espertona, se desesperou tanto em não  manchar o carpete que esqueceu de tirar o prato da mão dela.

IMG_3193

Moral da história: é claro que não posso permitir que voe manga para todos os lados da casa todos os dias, há limites, e precisamos impô-los para educar nossos filhos, mas eu não poderia brigar com ela nessa situação, deixei que ela explorasse a manga, ela explorou. Está uma tarde linda, olhei para minha pequena e pensei, daqui alguns anos lembrarei do DIA DA  MANGA, do comecinho da nossa vida em Londres,  e isso é muito especial.

Explore a MANGA minha pequena Valentina, que a vida te dê SEMPRE frutos maravilhosos e  muito doces para você EXPLORAR.

Ah, e o que estou fazendo aqui escrevendo esse post? Valentina dormiu no cadeirão, ainda lambuzada, não deu tempo nem de trocá-la para sairmos… estou esperando ela acordar, tomando um coffee maravilhoso, para aproveitarmos o finzinho de tarde juntas.

E VIVA A MANGA!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: