Café Dominicano

6 Jan

A vantagem de ter amigos que gostam de café é a facilidade de comprar um presente. Nós mesmos já presenteamos com cápsulas de Nespresso, porta cápsulas, xícaras diferentes e originais, pó de café de regiões inusitadas entre outras lembranças que só quem aprecia essa bebida tão especial consegue valorizar. Adoramos quando um amigo lembra de nós em uma viagem e nos traz um “souvenir” relacionado ao tema, foi assim há alguns meses quando ganhamos do meu cunhado um Café da República Dominicana.

O que nos chamou a atenção foi a embalagem, uma lata hermeticamente fechada e sem sistema de abertura, para apreciar o conteúdo foi necessário iniciar o ritual com um bom abridor de latas. A abertura da lata fez parte da experiência, e foi tão envolvente como abrir uma boa garrafa de vinho. Abrimos aos poucos, com muita curiosidade, primeiro sentimos o cheiro depois pudemos ver como era o pó, a moagem e a coloração.

Depois de apreciar o visual montei os demais aparatos para preparar o café, escolhi apreciá-lo por meio de um preparo diferente, liguei a chaleira elétrica e a French Press. Na minha opinião a French Press extrai melhor o gosto do café do que o coador de papel.

A expectativa foi mais interessante que a experiência, o café Dominicano tem um gosto mais fraco e não é nada marcante, o melhor ponto foi mesmo sua embalagem e a divertida experiência de abrir a lata, mas valeu a pena!

Nota GiroCoffee: 2

Até a próxima amigos! Enquanto isso ficarei com o café da manhã completo.

Daniel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: